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Envio de petições digitalizadas

por última modificação: 20/12/2016 07h59

O INPI publica esta lista atualizada de petições a serem reapresentadas pelo usuário, por meio digital, voluntariamente e sem custos. As petições já submetidas foram removidas da lista.

O objetivo desta medida é sanear os processos de forma mais rápida, intensificando o trabalho de digitalização do acervo de documentação patentária. 

Para enviar os arquivos

O envio dos arquivos digitalizados será feito por uma nova funcionalidade já desenvolvida no sistema de busca de patente (Busca Web). As petições listadas apresentarão símbolo específico para upload ( ), visualizado somente pelo procurador cadastrado no sistema para aquela petição ou associados ao escritório responsável pelo pedido.

As cópias das petições deverão ser idênticas àquelas originalmente apresentadas ao Instituto e somente elas serão consideradas no exame. Da mesma forma, apenas petições relacionadas na lista publicada disponibilizada acima serão consideradas. 

Para carregar as petições, o usuário deve cumprir os seguintes passos: 

1 - Acessar com login e senha o Buscaweb - Patentes

2 - Fazer busca pelo número do processo listado

3 - Clicar no número do processo

4 - Petições com solicitação de carga de imagem apresentarão na coluna da petição um ícone para upload 

5 - Clicar no símbolo de upload  e selecionar arquivo a ser submetido;

6 - Clicar em “Enviar”;

7 - Após a submissão da nova imagem, o ícone de upload  será alterado para 

8 - Verificar, na página do seu pedido, se a imagem submetida está disponibilizada, clicando no ícone; 

Caso necessário, a lista será atualizada em momento oportuno. 

Havendo dúvida, entre em contato com a Diretoria de Patentes pelo sistema Fale Conosco.

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