Você está aqui: Página Inicial > Comunicados > Unidade do INPI na Bahia deixa de funcionar

Notícias

Unidade do INPI na Bahia deixa de funcionar

por última modificação: 16/06/2017 11h42

O INPI comunica que a sua unidade regional no estado da Bahia (Sedir-NE I) deixou de funcionar a partir do mês de junho de 2017.                            

Caso haja interesse, com o propósito de resguardar a prioridade de depósito, assim como o cumprimento de prazos legais, toda a documentação, a GRU original devidamente paga e o respectivo recibo de pagamento devem ser encaminhados, via postal registrada com AR (aviso de recebimento), para o seguinte endereço:

  • SEPEX - Rua Mayrink Veiga, nº 9, 21º andar - Centro – RJ – CEP 20090-910.

A via do documento protocolada poderá ser devolvida mediante solicitação, de próprio punho, em folha de papel A4, encaminhada junto com a documentação a ser protocolada.  É necessário que o usuário informe o endereço completo para que o INPI, excepcionalmente, possa devolver a via protocolada, pelo correio.

Quando se tratar de pedido inicial (marca, patente e desenho industrial), o usuário receberá uma mensagem no e-mail que estiver cadastrado no INPI, informando o número do processo, o qual será necessário para o seu acompanhamento pela Revista Eletrônica da Propriedade Industrial (RPI), disponibilizada todas as terças-feiras no portal do Instituto.

É importante destacar que os pedidos de registro de marca e de patente podem ser feitos por meio eletrônico diretamente no portal do INPI. Basta clicar no ícone correspondente ao seu pedido na página inicial e seguir as orientações.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones disponíveis na seção Endereços e Telefones do portal do INPI.