Você está aqui: Página Inicial > Comunicados > Oficina de Busca e Redação de Patentes em Engenharia

Notícias

Oficina de Busca e Redação de Patentes em Engenharia

por última modificação: 14/07/2015 13h45

A Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI promove gratuitamente do dia 18 a 21 de agosto das 8h30 às 17h30, a “Oficina de Busca e Redação de Patentes [área específica em Redação de Patentes: Engenharia]". A oficina será ministrada na sede do INPI, no Rio de Janeiro. O curso terá carga horária de 24 horas para participantes fora da área de Engenharia e 32 horas para participantes da área de Engenharia.

A oficina, aberta a profissionais de qualquer área de formação, tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre busca e redação de patentes de forma prática. Para participar, é necessário apresentar o Certificado do Curso de Extensão em PI (antigo Intermediário) oferecido pelo INPI. No Módulo Geral (18 a 20 de agosto), serão aceitos os interessados oriundos de quaisquer áreas de formação, desde que tenham cursado o curso de Extensão (antigo Intermediário), ministrado  pelo  INPI. No  Módulo  Específico (21 de agosto),  serão  aceitos  somente  os  interessados  com  formação na área de Engenharia e que tenham participado do Módulo Geral. 

O curso ofertará 28 vagas distribuídas por ordem cronológica das inscrições. As inscrições vão até 3 de agosto ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Clique aqui para se inscrever!

O aceite da inscrição, que está sujeito à disponibilidade de vagas, será encaminhado por e-mail. Caso tenha dúvidas, entre em contato por meio do endereço eletrônico de bianca.mina@inpi.gov.br.

O curso será realizado no Laboratório de Informática do INPI. O INPI está localizado na Rua Mayrink Veiga, 9 – Centro/ Rio de Janeiro.

Todos os cursos oferecidos pelo Inpi são gratuitos.

* A Academia do INPI reserva-se no direito de não aceitar em treinamentos futuros a inscrição de alunos que não comparecerem aos cursos em que tiveram sua vaga confirmada.