Ações e programas
O INPI consolidou, na Agenda Prioritária 2014, um conjunto de diretrizes e prioridades estratégicas, para balizar sua atuação na melhoria da capacidade de resposta operacional do Instituto no curto prazo.
As três diretrizes são: foco nas atividades-fim do Instituto; valorização do servidor; e alinhamento com o Governo Federal, em articulação sistemática com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que passou a ser denominado, em 2016, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
As cinco prioridades estratégicas são: redução do backlog; fomento ao uso estratégico da informação tecnológica; atração e retenção de recursos humanos; modernização da infraestrutura e dos sistemas de tecnologia da informação; e solução para o Edifício “A Noite”, sede histórica do INPI.
Clique aqui para ver a íntegra do documento.
Confira aqui o Resultado Final da Agenda Prioritária.
A prática de administrar com base em um processo estruturado de planejamento estratégico vem desde a década passada, quando foram elaborados o “Plano Diretor 2002-2010” e o “Planejamento Estratégico 2007-2012” e, na sequência, a “Agenda Estratégica 2013-2014”.
Conheça também o Planejamento Estratégico 2007 - 2012.
Veja a Agenda Estratégica 2013 - 2014.