Você está aqui: Página Inicial > Academia > Pós-graduação > Estágio pós-doutoral > Como ingressar

Como ingressar

por Academia última modificação 26/07/2019 17h02

Programa de estágio pós-doutoral (PDOC)

A Academia possui um Programa de Estágio Pós-doutoral (PDOC), destinado a pesquisadores portadores do título de doutor que desejem aprofundar seus estudos na área de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento.

Candidaturas são aceitas em fluxo contínuo e dependem, preliminarmente, de aceite formal por parte de docente integrante do corpo permanente do PPGPI, que atuará como supervisor do aluno. O proponente deverá apresentar Plano de Trabalho, indicando a linha e o projeto de pesquisa pretendidos, eventuais atividades de ensino, além de outros documentos que comporão sua candidatura, cuja aprovação final compete ao Conselho de Pós-Graduação do PPGPI, que deliberará sobre as condições de participação do pós-doutorando na vida acadêmica do programa.

Todas as atividade do pós-doutorando são de caráter voluntário, não cabendo ao INPI admissão de vínculo empregatício. Além das atividades de pesquisa, o pós-doutorando poderá colaborar em disciplinas, participar de bancas de exame final, e desempenhar atividades de co-orientação de alunos, sempre em consonância com seu projeto e mediante anuência de seu supervisor.

O PPGPI não dispõe de bolsas de pós-doutorado, cabendo ao candidato o financiamento de suas atividades junto ao Programa.

Formulário de Inscrição no PDOC

Para maiores detalhes, os interessados deverão acessar a Resolução INPI/PR nº 230/2018.

Saiba mais sobre as Linhas de Pesquisa do PPGPI. Para mais informações sobre o Estágio pós-doutoral, entre em contato com a .