Você está aqui: Página Inicial > Academia > Notícias da Academia > INPI e OMPI realizam edição da WIPO Summer School em Florianópolis

Notícias

INPI e OMPI realizam edição da WIPO Summer School em Florianópolis

por última modificação: 29/07/2019 18h37

O INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) promoveram, de 15 a 26 de julho, a segunda edição de 2019 no Brasil da WIPO Summer School, desta vez em Florianópolis, Santa Catarina. Ministrado por mais de 20 especialistas dos diversos campos da Propriedade Intelectual, por meio de aulas presenciais e videoconferências, o curso contou com a participação de 36 alunos, entre estudantes universitários, agentes governamentais e jovens profissionais. Estiveram em foco a propriedade intelectual, seus desafios e suas interfaces com a inovação e o desenvolvimento econômico e tecnológico.

 A estratégia de oferecer o curso em diferentes Estados da Federação visa a proporcionar a estudantes e profissionais de todo o país a possibilidade de aprofundar conhecimentos em propriedade intelectual, além de colocá-los frente a frente com especialistas no tema, aptos a ensinar a importância estratégica do uso da propriedade intelectual como ferramenta para o desenvolvimento de organizações e países.

 A WIPO Summer School é realizada em diversos países e possui caráter interdisciplinar. A metodologia é orientada a estudos de casos, realização de exercícios e resolução de problemas. No Brasil, essa edição foi viabilizada por meio de parcerias com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a SINOVA - UFSC e a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI).

registrado em: