Você está aqui: Página Inicial > Academia

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado em Propriedade Intelectual e Inovação para o ano de 2019

Estão abertas as inscrições para os processos de seleção para o Mestrado Profissional e Doutorado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Os cursos são gratuitos e  tem duração de 18 meses e 42 meses, respectivamente.

Estão sendo oferecidas 25 vagas para o Mestrado e 10 vagas para o Doutorado. Fique atento ao prazo para inscrição que vai até o dia 14/12/2018. Para ter acesso aos Editais e demais informações, basta clicar nos links abaixo:


EXAME DE SELEÇÃO DE MESTRADO 2018/2019

EXAME DE SELEÇÃO DE DOUTORADO 2018/2019

I Encontro de Grupos de Pesquisa em PI das IES Públicas do Rio de Janeiro

No dia 14 de dezembro, das 9h às 18h15, a UNIRIO, o TRF 2 e o INPI promovem o "I Encontro de Grupos de Pesquisa em Propriedade Intelectual das Instituições Públicas de Ensino Superior do RJ", no auditório do TRF2, na Rua Acre, 80, Centro do Rio de Janeiro. Serão abordados temas como: o impacto da PI na Indústria e no acesso a mercados; os desafios contemporâneos em relação aos sinais distintivos; e a relação entre PI, desenvolvimento e políticas públicas.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente em bit.ly/gppi-rj

Mais informações por meio do endereço eletrônico: gppi.rj@gmail.com


Cartaz encontro grupos de pesquisa IES - 01.jpg

Em breve será disponibilizada a programação.

INPI tem o primeiro doutorado profissional do Brasil

O Doutorado em Propriedade Intelectual e Inovação do INPI se tornou o primeiro na modalidade profissional em todo o País.  Com a mudança da modalidade acadêmica para a profissional, o curso do INPI reforça sua referência na formação avançada em propriedade intelectual, visto que desde seu início, em 2013, apresenta foco na solução de problemas complexos a partir das demandas tanto do INPI, como do mercado de trabalho e das instituições do sistema nacional de inovação.

A modalidade profissional para cursos de doutorado foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e regulamentada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2017.

Redes sociais