Você está aqui: Página Inicial > Academia

PI em Questão de junho trata de biodiversidade, inovação e conhecimentos tradicionais

O próximo PI em Questão terá como tema "O lugar estratégico da biodiversidade para a inovação e para o desenvolvimento nacional" e será coordenado pelos professores Alexandre Guimarães e Celso Lage, da Academia do INPI. O evento ocorrerá no próximo dia 18/06, das 09:00 às 12:30, no Auditório do INPI, na Rua Mayrink Veiga, 09, Centro. Confira aqui a programação.

As inscrições podem ser feitas aqui. Vagas limitadas.

PI em Questão Junho 19

Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado em Propriedade Intelectual e Inovação para o ano de 2019

Divulgadas as notas da TERCEIRA FASE e o RESULTADO FINAL do processo de seleção para o Mestrado Profissional bem como as notas da QUARTA E QUINTA FASES e o RESULTADO FINAL do processo de seleção para o Doutorado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. A matrícula ocorrerá na semana após o Carnaval e as devidas instruções serão encaminhadas por e-mail.

Estão sendo oferecidas 25 vagas para o Mestrado e 10 vagas para o Doutorado. Para ter acesso aos Editais e acompanhar as demais fases do processo seletivo, basta clicar nos links abaixo:


EXAME DE SELEÇÃO DE MESTRADO 2018/2019

EXAME DE SELEÇÃO DE DOUTORADO 2018/2019

INPI tem o primeiro doutorado profissional do Brasil

O Doutorado em Propriedade Intelectual e Inovação do INPI se tornou o primeiro na modalidade profissional em todo o País.  Com a mudança da modalidade acadêmica para a profissional, o curso do INPI reforça sua referência na formação avançada em propriedade intelectual, visto que desde seu início, em 2013, apresenta foco na solução de problemas complexos a partir das demandas tanto do INPI, como do mercado de trabalho e das instituições do sistema nacional de inovação.

A modalidade profissional para cursos de doutorado foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e regulamentada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2017.

Redes sociais