Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dez anos de Enapid: desafios da PI e da inovação no Brasil

Notícias

Dez anos de Enapid: desafios da PI e da inovação no Brasil

por última modificação: 08/09/2017 16h02

A importância da capacitação em propriedade intelectual como forma de contribuir para o desenvolvimento da inovação no Brasil foi a tônica do VIII Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (Enapid), realizado em agosto de 2015. O evento, promovido pela Academia do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), aconteceu no Rio de Janeiro. Ainda durante a abertura, foi realizada a posse do novo presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel.

conferência magna foi com Manoel Mira Godinho, da Universidade de Lisboa, que abordou o cenário do patenteamento da produção científica no Brasil e no mundo.

Juntamente com o Enapid, aconteceram o V ProspeCT&I 2015, da Rede NIT-NE, o II Encontro dos PPGs em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação Tecnológica e o II Workshop de Tech Mining e Inovação. 

Em 2017, o Enapid chega a sua 10ª edição, que acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Rio de Janeiro, com a presença de estudantes e especialistas de diferentes estados brasileiros.